Após intervenção do Procon, moradores do Grand Park terão condomínios reestruturados
21 de dezembro de 2017
Trânsito vira bagunça em frente ao Shopping da Ilha.
27 de dezembro de 2017

Júnior Verde se reúne com presidente da MOB buscando organizar três segmentos do transporte coletivo

Esta semana o deputado Júnior Verde se reuniu com o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), Lawrence Melo, levando demandas de diversas categorias ligadas ao transporte coletivo. Foram três encontros em que o parlamentar e o gestor discutiram melhorias com os representantes das entidades.

Na reunião com representantes da Associação dos Usuários dos Transportes Coletivos do Maranhão, o presidente, Paulo Henrique da Silva, apresentou denúncias de que ônibus estariam circulando sem o conforto necessário, sem ar condicionado e em condições precárias. “Agimos em defesa dos usuários desse segmento de transporte e esperamos essas questões sejam apuradas”, disse Júnior Verde.

No outro encontro, representantes da Sindicato dos Transportes Alternativos do Maranhão solicitaram a permissão para que os motoristas possam utilizar as rodoviárias, principalmente as de São Luís e Imperatriz. A utilização desses espaços garantiria mais comodidade, com áreas cobertas, horários regulares, seguras e estrutura adequada a todos que buscam esse sistema de transporte.

Por fim, operadores dos carrinhos lotação que também fazem transporte colocaram a situação da atividade, que ainda não foi regulamentada. “Temos que organizar este segmento, levar tranquilidade e segurança para a população, em respeito a todos que utilizam esse serviço. Estamos buscando a organização do sistema de transporte como um todo, e em todos os encontros, agimos em defesa dos trabalhadores e dos usuários”, concluiu o parlamentar.