“Desafio é a transparência”, diz diretor de Comunicação da AL, em entrevista.
10 de novembro de 2017
Humberto Coutinho está em casa, em repouso.
13 de novembro de 2017

Santa Filomena renasce das cinzas e tem seu primeiro aniversário regado a inaugurações

Ronald Segundo /Assecom Idan Torres

Após duas décadas de sofrimento e omissão do poder municipal, Santa Filomena do Maranhão vive dias melhores.

Com 21 anos de gestão política, a cidade tem pela primeira vez, neste final de semana, o que comemorar em seu aniversário. Serão diversas obras inauguradas, todas de positivo impacto social, em vários seguimentos. Essa também é a primeira vez, na história do município, que o governo do estado tem participação direta, com investimentos sólidos, nas ações municipais.

Em menos de um ano de gestão, Santa Filomena já recebeu três escolas dignas entregues pelo governo do estado, em parceria com a prefeitura municipal. Agora, são mais cem casas distribuídas a população, todas no Assentamento Brota de Lages.

O poder público também escolheu o calendário de festividades para entregar mais dois poços artesianos, fazer a distribuição de kits esportivos e inaugurar o Ginásio “Roseni Mourão Costa”, juntamente com a Praça dos Anjos.

“Estou muito fez em ter conseguido, em tão pouco tempo e diante de tantas dificuldades, dar o ponta pé inicial para a reconstrução da nossa cidade. Não paramos em momento algum. Santa Filomena não é mais a mesma e vamos avançar muito mais. Temos obras em todos os pilares do desenvolvimento”, destacou Idan, prefeito.

Ainda no primeiro ano de mandato político, o prefeito Idan, com o apoio da CAEMA, encarou mais um importante desafio, trocar toda a rede de água da cidade, visando proporcionar melhor qualidade de vida a população.

O município completa 21 anos após ter seu primeiro prefeito e foi instituído pela Lei 6.178 de 10 de novembro de 1994. Santa Filomena pertencia ao município de Tuntum.

Confira imagens de algumas obras inauguradas.