Sem tornozeleira, Lidiane Leite cumprirá prisão domiciliar
24 de outubro de 2017
Othelino Neto destaca ações do governo Flávio Dino em Alcântara
25 de outubro de 2017

Bira destaca início da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que inicia nesta quarta, 25

A Semana Nacional da Ciência e tecnologia do Maranhão (SNCT/MA) começa nesta quarta-feira (25) e, este ano, terá sede no município de Timon. O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (24), para destacar o evento que deve receber mais de 10 mil pessoas por dia, dentre pesquisadores, cientistas, professores, estudantes e a comunidade em geral.

Esta é a segunda vez que a semana acontece fora da capital, ano passado aconteceu no município de Imperatriz. “Agora é a vez da cidade de Timon, e o prefeito Luciano Leitoa acolhendo a Semana de maneira muito bem organizada. Nós teremos ali mais ou menos 4.800 metros quadrados, onde teremos diversas atividades durante todos esses dias. E a abertura será amanhã, com a presença do governador Flávio Dino”, afirmou.

Para Bira, uma decisão acertada do Governo do Maranhão ao democratizar o acesso ao conhecimento com descentralização da SNCT/MA, considerado o maior evento científico e tecnológico do estado. Segundo frisou, o evento vai oferecer durante toda a semana atividades como oficinas, palestras, minicursos, exposição de pôster, visitas, mesa redonda, lançamentos de livros, workshop e uma série de outras programações.

“Uma das novidades nessa Semana de Ciência e Tecnologia é o robozão, que vai certamente atrair muita. Uma forma de despertar tanto a infância quanto a adolescência para a questão da ciência e tecnologia. Então esse robozão vai ser uma das novidades importantes na Semana de Ciência e Tecnologia”, disse.

Ele acrescentou ainda que há uma grande expectativa em Timon e, certamente, a realização dessa atividade vai valorizar demais a cidade de Timon e toda a região dos Cocais, porque é uma política acertada, que só acontecia em São Luís.

“Cumprimento o secretário de Ciência e Tecnologia, Davi Telles, pelo brilhante trabalho que está realizando nas poucas semanas que está à frente dessa Secretaria do Governo. Parabenizar também o prefeito Luciano, que está oferecendo todo o apoio necessário para que a semana possa ter o êxito que todo mundo espera. Finalmente, nossos cumprimentos ao governador Flávio Dino, que, mais uma vez, confirma o seu elevado compromisso com a ciência e tecnologia, em um período que estados deixaram de investir nessa área tão importante para o desenvolvimento”, concluiu.