Sub judices da PM se reúnem mais uma vez com deputado Júnior Verde
26 de junho de 2017
Prefeitura de Santa Rita vai licitar prestação de serviços de transporte escolar
27 de junho de 2017

A informação é falsa, afirma Carlos Lula sobre cortes na saúde de Caxias denunciados por Fábio Gentil. 

O secretário de estado da saúde, Carlos Lula, se manifestou na tarde desta segunda feira (26) sobre as recentes acusações do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, à respeito da saúde municipal.

“É completamente falsa a acusação do prefeito de que o Governo do Estado não investe na saúde de Caxias. Muito pelo contrário. Se fizermos uma conta proporcional, é muito provável que Caxias seja o município que mais receba investimentos do Estado na área de saúde”, afirmou Carlos Lula.

Fábio Gentil foi enfático ao declarar publicamente, durante a semana passada, que o município de Caxias sofreu grandes cortes financeiros na saúde pública. O prefeito caxiense atribuiu o problema a uma questão pessoal envolvendo o governo do estado e Gentil.

Carlos Lula acrescentou que é importante o conhecimento da população de todo o estado do Maranhão sobre os exames laboratoriais  realizados na cidade de Caxias, que são pagos pelo Governo do Estado, assim como os exames mais complexos, tais como ressonância magnética.

“Se somarmos os custos com esses serviços, o Estado gasta com a saúde de Caxias mais de R$ 5 milhões. Enquanto que a Prefeitura gasta apenas 3 milhões de reais”, justificou o secretário.