Presidente da AL, Humberto Coutinho, continua internado mas passa bem.
3 de junho de 2017
Com 659 pagantes, MAC vence Guarany Sobral no Castelão.
4 de junho de 2017

40ª Edição do Festival Guarnicê de Cinema recebe o ator LimaDuarte

São Luís vive um momento importante para a cultura e o cinema maranhense. É que o Festival Guarnicê de Cinema completa 40 anos de existência. Este ano, o evento teve início na última sexta feira (02) e recebeu hoje o renomado ator Lima Duarte que está sendo homenageado nesta edição do Festival.               

O encontro, que aconteceu na manhã deste sábado (03) no Cine Praia Grande, foi um bate papo bem descontraído com ator, que discorreu sobre sua carreira e revelou que sua paixão pela profissão de atuar é o que mantém disposto para continuar a trabalhar, mesmo aos 87 anos de idade. O ator também comentou sobre sua participação no filme Deserto, em que teve papel marcante e o deixou extremamente satisfeito.

               E isso foi só o começo. Até o dia 10 de junho, o Festival contará com diversas atrações como oficinas, mostras de filmes e diálogos insurgentes sobre a história da produção cinematográfica maranhense e a própria história do Guarnicê de Cinema.

              O Festival Guarnicê de Cinema é uma iniciativa da Universidade Federal do Maranhão, através do Departamento de Assuntos Culturais (DAC/UFMA). A programação completa do evento pode ser consultada no site oficial (clique aqui).